fbpx
domingo, 28 abril 2024

1º Encontro Regional de Turismo de Piumhi deve receber 10 mil pessoas



1º Encontro Regional de Turismo de Piumhi deve receber 10 mil pessoas

 Luciene Garcia – Especial para o EM – (foto: Acervo/PMP)

Um público estimado em 10 mil pessoas é aguardado pelos organizadores do 1° Encontro Regional de Turismo, realizado pela Prefeitura Municipal de Piumhi em parceria com o Circuito Nascentes das Gerais e Canastra, nos dias 3, 4 e 5 de novembro, no Parque de Exposições Tonico Gabriel, em Piumhi. A entrada é grátis.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esportes, Thiago Júnio Santos Augusto, o evento tem como principal objetivo o lançamento das 14 rotas turísticas da região, promover e incentivar a comercialização e a divulgação dos destinos e equipamentos turísticos aos profissionais do setor, à imprensa e ao público em geral, contribuindo para estruturá-los e qualificá-los no mercado, fomentando o processo de regionalização do Turismo no Estado.

O evento terá uma mega estrutura com 14 estandes representando as 14 Rotas Turísticas as quais serão lançadas e comercializadas ao longo da programação. O parque será dotado de praça de alimentação, com completo serviço de bar (alimentação e bebidas), shows regionais e nacionais, com entrada e estacionamento gratuitos. As contratações das bandas estão sendo feitas e serão divulgadas em breve.

O principal foco do evento é apresentar os 20 municípios que integram o circuito turístico da região.São elas: Alpinópolis, Claraval, Araxá, Delfinópolis, Capitólio, Guapé, Cássia, Ibiraci, Carmo do Rio Claro, Ilicínea, Itaú de Minas, São João Batista do Glória, Passos, São José da Barra, Piumhi, São Roque, Pratápolis, Tapira, Sacramento e Vargem Bonita.

“Com localização privilegiada, ao centro de dois grandes destinos indutores, a Canastra e o Lago de Furnas, Piumhi é considerada cidade polo turística, afinal, aqui é ‘Onde a gastronomia, a cultura e o ecoturismo se encontram’. Na gestão 2021 / 2024, o prefeito Paulo César Vaz vem fomentando e incentivando o setor com a produção de eventos, engrandecendo o turismo local e regional, colocando a cidade de Piumhi em posição de destaque no turismo nacional”, disse o secretário Thiago.

Com o foco no público final e agências e operadoras, o 1º Encontro Regional de Turismo edição Piumhi será uma oportunidade de troca de conhecimento e promoção das rotas, bem como a apresentação de setores de destaque em Minas, tais como o artesanato, gastronomia, manifestações culturais, e turismo de negócios, além de promover o contínuo fortalecimento ao turismo dos municípios e os empreendimentos envolvidos.

A cidade de Piumhi dispõe de uma infraestrutura hoteleira com a oferta de 2.002 leitos, sendo hotéis, pousadas e casas de aluguel e os organizadores estão otimistas com a previsão de 100 % de ocupação da rede hoteleira e com previsão de hospedagem nas cidades vizinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?