fbpx
segunda-feira, 17 junho 2024

Guias e condutores

Em sua visita à Serra da Canastra, recomendamos a contratação de um guia de turismo ou condutor credenciado pelo ICMBio. Dê preferência aos profissionais que estejam mais perto do seu local de hospedagem.

Os guias locais conhecem os atrativos, as estradas e os moradores. Por isso são a companhia ideal para enriquecer a sua experiência na Canastra. Além disso, eles têm noções de primeiros socorros e sabem adaptar os roteiros em função das condições do tempo e dos riscos nas diferentes épocas do ano. A maioria utiliza veículos 4×4, essenciais para alguns passeios.
Detalhe: acompanhado de um guia credenciado, você pode até acessar o Parque Nacional e outras áreas em horários especiais, inclusive à noite.

Galeria de fotos

Pesquise previamente se você precisar de um guia especializado em observação de pássaros e fauna em geral. A Tamanduá Ecoturismo tem experiência em atender a esse público e possui uma área particular preparada para o birdwatching.

Está em dúvida se o guia com quem você entrou em contato é credenciado? Acesse a lista completa no site do ICMBio.

Veja também:

Clique na foto ou aqui para acessar as páginas dos guias e condutores da região da Serra da Canastra. E fale direto com eles ou com a central de reservas da Tamanduá Ecoturismo.

× Posso ajudar?