fbpx
quinta-feira, 30 maio 2024

Sicoob Sarom promove Território da Serra da Canastra na Alemanha



Foto: Jornal de Floripa

Queijo e Café da Canastra representam o Brasil na maior Feira de Turismo de Negócios da Europa A Região da Serra da Canastra atrai turistas do mundo inteiro e possui produtos únicos, como o premiado Queijo da Região Serra da Canastra e o café, entre outras famosas iguarias. Com o objetivo de potencializar a região, a cooperativa de crédito Sicoob Sarom, em parceria com diversas instituições, promove constantemente ações estratégicas. Entre elas, a ida de representantes para Marrocos para exposição internacional e o processo de desenvolvimento da Marca Território, que envolve lideranças do entorno da Canastra.

O mais recente investimento da Sarom nesse sentido foi viabilizar a ida do gerente executivo da Associação dos Produtores de Queijo Canastra (Aprocan), Higor Freitas, para a maior Feira de Turismo de Negócios da Europa: a IMEX Frankfurt, na Alemanha. De 23 a 25 de maio o Queijo e Café Canastra representaram o Brasil no evento, que contou com 14 expositores brasileiros, convidados pela Agência Patrícia Moreira Recepção de Eventos, em parceria com o Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (SECULT).

“Através da feira valorizamos os produtos artesanais da Região da Serra da Canastra e, consequentemente, potencializamos o turismo. Em parceria com a Sarom, estamos mapeando novas oportunidades de reconhecimento e proteção das nossas riquezas artesanais. Nos últimos meses, junto ao Sebrae, foi trabalhado o Diagnóstico das Potencialidades Turísticas do Território da Canastra e também representamos o Queijo e Café em uma das maiores exposições de agricultura internacional do Norte da África, em Marrocos. Ou seja, com foco, determinação e cooperação, fortaleceremos a Governança Turística da nossa região”, concluiu o gerente executivo da Aprocan, Higor Freitas.

Para o presidente do Sicoob Sarom, João Carlos Leite, valorizar o território e cadeias produtivas do Território Canastra é fundamental para promover a prosperidade e desenvolvimento das localidades. “Na Sarom praticamos o cooperativismo de verdade e investimos em pessoas e comunidades. Ações como essa valorizam a identidade, cultura, turismo e economia pelas cadeias produtivas da nossa região. Prova disso, é que investimos R$ 30 milhões em ações de desenvolvimento local e participação nos resultados nos últimos 5 anos”, ressaltou.

Recentemente, a cooperativa de crédito, presente em 19 munícipios e com 43 mil cooperados, alcançou a marca de R$ 1 bilhão em volume financeiro. “Com a Sarom todo mundo ganha. Há mais de 31 anos, a cooperativa prospera junto com as comunidades e cooperados. Nossa filosofia cooperativista é: somamos esforços para multiplicar os resultados, que é dividido com todos. Assim, seguimos inspirando pessoas para transformar realidades”, reforça João Carlos Leite.
Representantes do Brasil na feira IMEX Frankfurt
Divulgação

Fonte: https://jornalfloripa.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?