fbpx
segunda-feira, 29 abril 2024

ICMBio faz curso para condutores de turistas na Canastra



Foto: A Cachoeira Casca d’Anta fica no Parque Nacional Serra da Canastra (MG) – Foto: Alessandro Abdala/ICMBio

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realiza em fevereiro e março um curso de condutores de turistas no Parque Nacional da Serra da Canastra para 80 candidatos aprovados em seleção. O treinamento será feito em São João Batista do Glória e São Roque de Minas, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No Glória, o curso será feito entre 6 e 10 de fevereiro, no auditório da prefeitura, localizado na praça Belo Horizonte, 22. Em São Roque, será de 27 de fevereiro a 3 de março, na Câmara Municipal, localizada na rua Mario Alvin, 121.

De acordo com o edital, o curso terá dois dias de aulas práticas na Serra da Canastra. No Glória, a programação está prevista para o dia 9, na AEI Casca-d’Anta Parte Baixa, e, no dia 10, no Chapadão da Canastra. Em São Roque, também haverá dias de aulas práticas mas a data não foi divulgada.

Segundo o documento, os candidatos devem estar aptos a percorrer as trilhas dos atrativos e o custeio logístico para realização das práticas é de responsabilidade do ICMBio.

O curso de condutores, que está sendo divulgado pelo Parque Nacional da Serra da Canastra, se trata de uma iniciativa que vem sendo ministrada há alguns anos pela gestão da unidade do ICMBio. Com o objetivo de atender as demandas vigentes na Portaria ICMBio n° 769/2019, o curso é realizado para que os selecionados tenham a oportunidade de se especializar em um dos três cursos que são requisitos básicos para a prestação de serviço de condutores de visitantes”, informa o instituto.

Segundo o ICMBio, a seleção é realizada conforme os critérios definidos no edital. O órgão também informa que, atualmente, o Parque Nacional da Serra da Canastra possui cerca de 100 condutores autorizados, que agregam diretamente no uso público da unidade, não só garantindo a segurança dos visitantes, mas oferecendo uma experiência completa, que envolve o ecoturismo e o turismo cultural da região. Segundo informações do instituto, há 22 nomes na lista de espera no Glória e 27 em São Roque. (Clic Folha)

Fonte: https://folharegionaljornal.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?