fbpx
sábado, 27 abril 2024

Comida mineira é eleita a melhor regional do Brasil, segundo ranking do TasteAtlas



Gastronomia de Minas Gerais está entre as 30 melhores do mundo na opinião da audiência que acompanha o site

Foto: Reprodução @xapurirestaurante

Especializado em avaliar gastronomias ao redor do mundo, o site TasteAtlas elegeu a comida feita em Minas Gerais, conhecida por seus sabores autênticos e ricos, como a melhor culinária regional do Brasil e uma das 30 melhores do mundo. O ranking é baseado na opinião da audiência que acompanha o site, fundado por um jornalista croata, e inclui uma lista dos 50 melhores produtos em diversas categorias.

A gastronomia mineira alcançou uma pontuação de 4,36, ocupando a liderança no Brasil e a 30ª posição de destaque na culinária global. A gastronomia da Bahia foi eleita a segunda melhor do Brasil, com uma pontuação de 4,18 e a 43ª posição mundial. No topo do ranking está a culinária de Campania, na Itália.

Outro destaque da gastronomia mineira é o queijo canastra, que conquistou a sexta posição no ranking de queijos semiduros do mundo em 2023, com uma pontuação de 4,47. No ano anterior, o queijo canastra havia alcançado o 1º lugar na mesma lista. O tradicional pão de queijo mineiro foi eleito a terceira melhor comida de café da manhã do mundo em abril deste ano, segundo a enciclopédia gastronômica Taste Atlas.

Fonte: https://soubh.uai.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?