sexta-feira, 22 janeiro 2021

Cidades da Serra da Canastra terão atrativos turísticos reabertos



Por: Celso Martins  31/07/2020 às 21:39

As prefeituras de São Roque de Minas e vargem Bonita, que ficam no entorno da Serra da Canastra, autorizaram a retomada dos atrativos turísticos a partir deste sábado (01/08). Os hotéis, pousadas e casas de temporada dos dois municípios também poderão receber turistas depois de quase cinco meses funcionando com restrições. Somente pessoas a trabalho podiam se hospedar.

A reabertura do Parque Nacional da Serra da Canastra, onde fica a nascente do Rio São Francisco, ainda não foi autorizada, mas tudo indica que na semana que vem a Prefeitura de São Roque de Minas libere a entrada de visitantes na reserva ambiental.

As fazendas que produzem o tradicional queijo da canastra poderão receber turistas a partir deste final de semana. Em São Roque de Minas e em Vargem Bonita há mais de 10 fazendas que recebem turistas. Em algumas propriedades há rios e cachoeiras abertos aos visitantes.

Fonte: https://bhaz.com.br/

Dúvidas

Por: Vanessa Ribeiro
Diretora de Turismo de São Roque de Minas

☑️O café da manhã permanece no quarto enquanto os restaurantes estiverem com delivery

☑️Os hóspedes vão continuar preenchendo o termo de responsabilidade, só a comprovação de quem vem a trabalho que não será mais necessário.

☑️ As casas de temporada vão passar por cadastro e vistoria antes da liberação

☑️ Os atrativos e queijarias só podem receber após se cadastrar na Diretoria de Turismo

☑️O cadastramento será a partir de segunda-feira 04/08 (mediante agendamento)

☑️ Serviço de Guia de 4×4 ainda não está liberado

☑️Meios de hospedagem, casas de temporada, atrativos, queijarias autorizados a receber estarão listados no site da prefeitura na aba Legislação/Pandemia Coronavirus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?