fbpx
sexta-feira, 19 abril 2024

Accor reforça seu compromisso com a preservação de florestas



No Dia Internacional do Meio Ambiente, empresa também celebra 10 anos do Plant for the Planet, programa de reflorestamento que já plantou mais de 700 mil árvores na América do Sul e anuncia uma nova zona de plantio na Colômbia

Antes e depois do projeto Plant for the Planet na Serra da Canastra (MG) – Foto: Divulgação

Da Accor “Um planeta cheio de árvores”. Esse é o desejo da líder de hospitalidade aumentada Accor que exprime seu compromisso com a continuação e expansão do programa de reflorestamento global Plant for the Planet (PFP). Nesta sexta-feira, 5, Dia Internacional do Meio Ambiente, a Accor celebra também 10 anos do PFP na América do Sul com a marca de mais de 630 mil árvores plantadas na Serra da Canastra, Brasil, e na Amazônia Peruana, que equivale a uma área de 500 campos de futebol. Tudo isso com a participação direta dos hóspedes, que reutilizam as suas toalhas de banho e a economia gerada com a lavagem é destinada para o plantio.

“Para reforçar seu objetivo com a preservação ambiental, a Accor anuncia no Dia Internacional do Meio Ambiente a expansão do programa Plant for the Planet para as florestas colombianas em Cauca e Tolima. É um programa de grande orgulho e relevância na empresa, e a prova é que estamos celebrando 10 anos no Brasil!”, declara Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul. “O Plant for the Planet é um programa global de conservação de florestas dentro do conceito de agroflorestas, ou seja, promovemos a preservação ambiental por meio de desenvolvimento econômico e social. Assim a comunidade local gera renda com as suas atividades de agricultura que suportam a preservação da floresta ao seu redor. Todos saem ganhando”, completa.

A Accor já realiza há 10 anos o PFP no Brasil na Serra da Canastra (MG), em parceria com a ONG Nordesta. Só em território nacional, o projeto já plantou mais de 600 mil árvores de 100 espécies nativas – equivalente a 450 campos de futebol -, beneficiando 891 pessoas em 41 cidades, reflorestando mais 326 hectares nas bacias do rio São Francisco.

“Trata-se de um projeto pioneiro na região e a parceria com a Accor contribuiu para chegar no resultado que temos hoje. Esperamos atingir números maiores, promovendo a recuperação do meio ambiente e conscientizando cada vez mais pessoas para a causa”, destaca Neuza Galvão, presidente da Nordesta.

No Peru, a ação ocorre desde 2013 no Alto de Hayabamba, na Amazônia peruana, em parceria com a ACOPAGRO, cooperativa membro da Fundação Amazônia Viva. Na região, os resultados acumulam a marca de mais de 30 mil árvores plantadas (equivalente a aproximadamente 50 campos de futebol), beneficiando mais 25 mil pessoas.

“As áreas escolhidas para plantios no Brasil e Peru são estratégicas porque possuem nascentes dos dois rios mais importantes na América do Sul. O plantio de árvores estimula a maior produção de água no Rio Amazonas e no Rio São Francisco”, analisa Antonietta.

O Plant for the Planet faz parte da estratégia global de desenvolvimento sustentável da Accor, que envolve stakeholders por meio de mudanças de comportamento e consumo consciente. A cada ano, uma grande iniciativa é apoiada para desenvolver modelos alternativos e responsáveis de conscientização sustentável.


Sobre a Accor
A Accor, líder mundial em hotelaria de excelência, proporciona experiências únicas e significativas em mais de 5.000 hotéis e complexos residenciais em 110 países. Com sua expertise de 50 anos no setor, o grupo possui um portfólio incomparável de 39 marcas de hotéis que incluem desde acomodações luxuosas até econômicas e contam com o apoio de um dos programas de fidelidade mais atrativos do mundo.
O ALL, Accor Live Limitless, é um programa personalizado que inclui recompensas, serviços e experiências que agregam valor ao dia a dia dos associados por meio de uma forma completamente nova e ilimitada de viver.
A Accor está altamente comprometida com a criação de valores sustentáveis e desempenha um papel ativo no desenvolvimento do Planeta e da comunidade por meio do seu programa Planet 21 – Acting Here e do fundo de doações Accor Solidarity, que ajuda a combater a exclusão de pessoas desfavorecidas mediante a capacitação profissional e acesso a empregos.
As ações da Accor S.A. são negociadas na bolsa de valores Euronext Paris (código: FR0000120404) e no mercado OTC (código: ACRFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, visite accor.com ou nos siga no Twitter e Facebook.
all.accor.com

Fonte: Plurale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?