fbpx
sábado, 20 abril 2024

Voluntários da AMASC se mobilizam em mutirão junto à prefeitura e ICMBIO para garantir acesso à parte alta do Parna Canastra no feriado de carnaval.



foto: Welder Rafael

Durante as últimas chuvas de verão, as estradas da parte alta do Parque Nacional da Serra da Canastra, não aguentaram o alto volume de águas, e ficaram bastante danificadas. Voluntários da Associação de Monitores Ambientais da Serra da Canastra – AMASC – se mobilizaram junto com ICMBIO e Prefeitura de São Roque de Minas para fazer um trabalho emergencial, e assim garantir o acesso aos atrativos da Parte alta no feriado de Carnaval, que se aproxima. A estrada encontrava-se interditada para veículos desde o dia 06 de fevereiro, devido ao rompimento de manilhas próximo à Nascente Histórica do Rio São Francisco.

Segundo Fernando Tizianel, Chefe do Parque, os trabalhos serão retomados na Segunda feira, quando será informada a data de reabertura dos acessos.4

Parabéns a todos que participaram do mutirão! E os turistas podem vir tranquilos, que os acessos estarão funcionando normalmente!


Fonte: www.facebook.com/saoroquedeminasoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?