fbpx
quinta-feira, 25 abril 2024

Visitação ao Parque Nacional da Serra da Canastra é suspensa por recomendação do Ministério do Meio Ambiente



Medida de precaução ao avanço do novo coronavírus segue até o dia 23 de março.

Por: G1 Centro-Oeste de Minas | Foto: Vista da Serra da Canastra. — Foto: Acervo Parque Nacional da Serra da Canastra/Icmbio

A visitação ao Parque Nacional da Serra da Canastra, com uma das entradas em São Roque de Minas, foi suspensa nesta terça-feira (17) por uma semana. A recomendação partiu do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que em uma rede social disse que todos os parques nacionais de conservação terão que interromper o funcionamento em precaução ao avanço do novo coronavírus.

De acordo com a medida todas as atividades na unidade devem ser suspensas até o dia 23 de março. Segundo o chefe do parque, Fernando Tizianel, diante de qualquer alteração na medida, seja de redução ou prorrogação do prazo, a unidade irá informar ao público e à imprensa.

“Contamos com a compreensão e colaboração dos usuários, visitantes e trabalhadores do Parque para a devida implementação dessa medida de precaução e para o seguimento zeloso das recomendações de segurança individual e coletivas expedidas pelas autoridades de saúde”, declarou o chefe do parque.

O Brasil tem, atualmente, 73 parques nacionais administrados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), uma autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente criada em 2007. Desses, 42 são abertos para a visitação do público. As visitações também foram suspensas nas outras unidades.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?