fbpx
segunda-feira, 7 outubro 2024

Turismo: Visitação segura no Parque Nacional da Serra da Canastra e diversas opções de lazer



Recentemente, a preocupação com incêndios tem levado a confusões sobre a segurança do Parque Nacional da Serra da Canastra. Muitas pessoas têm medo de visitar a região, acreditando que o fogo está consumindo todo o parque. No entanto, é importante esclarecer a situação.

O Parque Nacional da Serra da Canastra é uma área extensa, com 200 mil hectares, e abrange seis municípios: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Delfinópolis, Sacramento, Capitólio e São João Batista do Glória. Embora haja relatos de incêndios em algumas áreas, especialmente em Delfinópolis, e que por sinal já foi controlado, não havendo nenhum perigo para o visitante. Sendo assim, o Parque está seguro e funcionando normalmente.

Áreas de Visitação Seguras

As áreas de visitação do parque estão abertas e sem riscos de incêndio no momento. Entre os pontos turísticos que você pode visitar com segurança estão:

  • Nascente Histórica do Rio São Francisco
  • Chapadão da Canastra
  • Cachoeira Casca Danta
  • Curral de Pedras
  • Cachoeira Rasga Canga
  • Alto da Cachoeira do Rolinhos
  • Garagem de Pedra
  • Cachoeira do Fundão
Paredão da Canastra
Curral de Pedras
Cachoeira Casca D’anta Parte Alta

Vale ressaltar que toda região de São Roque de Minas e Vargem Bonita não há focos de incêndio. E também, a Brigada de Incêndio do Parque está preparada para atuar e combater qualquer foco de incêndio e evitar que se espalhe. Eles estão constantemente monitorando a situação para garantir a segurança da área e dos visitantes.

Portanto, se você está pensando em visitar o Parque Nacional da Serra da Canastra, pode ficar tranquilo. A maior parte da área de visitação está livre de incêndios e pronta para receber turistas. Verifique as informações atualizadas antes de viajar e aproveite as maravilhas naturais que o Parque tem a oferecer.

Cachoeira Carca D’anta Parte baixa

Fonte: Atescan – Associação do Turismo Empreendedor da Serra da Canastra.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?