fbpx
sexta-feira, 26 abril 2024

ICMBio seleciona prestador de serviços para o Parque Nacional da Serra da Canastra



Edital é para o Parna localizado no município de Delfinópolis, Minas Gerais.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abre edital para selecionar instituição interessada em celebrar Termo de Permissão de Uso para a prestação de serviço de apoio à visitação no Parque Nacional da Serra da Canastra, localizado no município de Delfinópolis, Minas Gerais. O interessado poderá utilizar as estruturas de restaurante, oito apartamentos/chalés, banheiros, redário e trilhas de acesso à Cachoeira Paraíso, para prestação de serviços como, comercialização de alimentos e bebidas, hospedagem com e sem pernoite e visitação aos atrativos Cachoeira Paraíso.

As propostas poderão ser entregues até as 18h do dia 8 de junho de 2020, por meio de correio eletrônico, veja o edital aqui. O resultado deverá sair até o dia 10 de julho de 2020. Poderão participar pessoas jurídicas que atendam às exigências previstas no edital, onde também foi publicado um projeto básico, o Termo de Permissão de Uso e o Termo de Vistoria do Imóvel.

O Parque Nacional da Serra da Canastra, criado pelo Decreto em 1972, possui área de 197.971,96 hectares e abrange seis municípios no estado de Minas Gerais: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Capitólio, São João Batista do Glória, Delfinópolis e Sacramento. O Parque tem relevância por ser a maior Unidade de Conservação (UC) a proteger área de transição de Cerrado e Mata Atlântica, conter sítios arqueológicos, alta biodiversidade e abrigar centenas de nascentes das bacias do Rio São Francisco, além de proteger muitas espécies de animais e plantas nativas, algumas delas criticamente ameaçadas de extinção, como o pato-mergulhão, o bicudo-verdadeiro e a borboleta (Parides burchellanus).

O Parque tem recebido mais de 100 mil visitantes por ano. Atualmente, o turismo gerado pela UC tem se tornado de grande importância econômica para os municípios do entorno, com geração de empregos diretos e indiretos da atividade turística.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280

Fonte: ICMBio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?