fbpx
domingo, 28 abril 2024

Floresta Viva destina R$42 milhões para Cerrado e Pantanal



Foto: RPPN Cachoeira Do Cerradão

A iniciativa Floresta Viva está seu quarto edital aberto para receber propostas. É Corredores de Biodiversidade. São R$ 42 milhões aportados pelo BNDES e pela Petrobras para restauração ecológica e o fortalecimento da cadeia produtiva da restauração em municípios abrangidos por corredores de biodiversidade para a conservação do Cerrado e do Pantanal. O FUNBIO é gestor da iniciativa.

Lançado na COP28, em Dubai, em dezembro de 2023, o edital Corredores de Biodiversidade abrange os estados da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

As propostas podem ser enviadas até as 18h, (horário de Brasília), do 18 de março, por meio do formulário eletrônico disponível neste link .

Os projetos terão prazo de execução de até quatro anos e devem propor ações de restauração em áreas de, no mínimo, 200 hectares, sem que sejam necessariamente contínuas, localizadas em qualquer parte desses dez corredores de biodiversidade no Cerrado e no Pantanal: 1) Bacia do rio Jauru, 2) Chapada dos Guimarães, 3) Emas-Taquari, 4) Figueirão-Rio Negro-Jaraguari, 5) Miranda-Bodoquena, 6) Veadeiros-Pouso Alto-Kalungas, 7) RIDE DF-Paranaíba-Abaeté, 8) Serra da Canastra, 9) Sertão Veredas-Peruaçu e 10) Serra do Espinhaço. A iniciativa Floresta Viva prevê a originação de créditos de carbono, ampliando os benefícios do projeto.

No Portal de Chamadas do FUNBIO é possível encontrar mais informações e todas as perguntas deverão ser feitas até o dia 13 de março de 2024 diretamente no Portal, após cadastro do(a) interessado(a).

Para saber mais clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?