fbpx
domingo, 23 fevereiro 2020
Inicial / Notícias / Biólogo clica lobo-guará caçando na Canastra

Biólogo clica lobo-guará caçando na Canastra



img_1481

Biólogo clica lobo-guará caçando na Canastra
Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2016, 16h28
E professora filma tamanduá alimentando-se num cupinzeiro. Estas são algumas das muitas maravilhas da natureza que as pessoas podem apreciar durante uma visita ao parque nacional em Minas. Vá lá!!!

300Banner movelBrasília (10/11/2016) – O Parque Nacional da Serra da Canastra, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Minas, além de acolher as nascentes do rio São Francisco, guarda em suas matas e serras grande variedade da fauna brasileira. Agora mesmo, a imprensa noticiou dois belos e expressivos registros feitos por um biólogo e uma professora de português, amantes da fotografia.

img_1477

Em uma expedição ao parque, João Roberto Cortez, biólogo e fotógrafo, que mora em Campinas (SP) e costuma viajar para registrar a natureza, clicou um lobo-guará em plena caça. O observador conseguiu registrar uma cena incrível.

A sequência de cliques revela a estratégia do mamífero para se alimentar. O animal salta e, por segundos, “paira” no ar. Ao voltar para o solo, sai com uma presa na boca, o que confirma o sucesso da caçada. “Foi puro êxtase ver a natureza seguindo seu curso! Somente quando cheguei em casa e vi que a sequência tinha ficado perfeita, caiu a ficha de ter registrado ali um grande momento”, disse João.

Fonte:

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8541-biologo-clica-lobo-guara-cacando-na-canastra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *