fbpx
sexta-feira, 19 abril 2024

Trilha circular é inaugurada no Parna Serra da Canastra



(Foto:Acervo/ICMBio)

Atrativo conta com um belo mirante com vista para a cidade de São Roque de Minas e uma pequena cachoeira com poço para banho.

Foi inaugurada, no dia 26 de novembro, a primeira trilha circular do Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais. Denominada de Trilha do Cerrado, é destinada a diversos públicos e atividades de educação ambiental, aproximando os visitantes do bioma Cerrado através do contato direto com sua fauna e flora, além de despertar o interesse pela conservação da savana com maior biodiversidade do mundo.

A trilha inicia no Centro de Visitantes, na Portaria 1 (em São Roque de Minas), e tem 2,3 quilômetros de extensão, com nível de dificuldade classificado em fácil. Seu planejamento e execução contou com o envolvimento de condutores credenciados, voluntários, brigadistas, terceirizados e servidores.

Durante o percurso, o visitante pode conhecer e contemplar diferentes fitofisionomias do Cerrado como campo limpo, campo rupestre e mata de galeria; além de aprender a identificar algumas plantas típicas desse bioma, como a canela-de-ema (Vellozia spp.) e a arnica (Lychnophora spp.).

A trilha também conta com um belo mirante com vista para a cidade de São Roque de Minas e uma pequena cachoeira com poço, onde é possível tomar banho. O tempo de percurso da trilha, em média, é de uma hora e meia.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280

Fonte: ICMBio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?