fbpx
domingo, 19 maio 2019
Inicial / Notícias / Primeira Queijada da Lua

Primeira Queijada da Lua



Foi um sucesso a primeira edição da “Queijoada da Lua”, evento exclusivo lançado pela Tamanduá Ecoturismo no feriadão da Semana Santa 2019.

A noite estava perfeita: céu limpo e estrelado e temperatura agradável. Os participantes puderam assistir ao nascer da lua cheia no traslado em veículos 4×4 da sede da Tamanduá Ecoturismo até a RPPN da Cachoeira do Cerradão.

A caminhada começou às 20h00. O momento culminante foi a observação da cachoeira sob a luz da lua, com lanternas desligadas, à beira da primeira piscina natural formada pelas quedas d’água. Depois da caminhada, foram cerca de duas horas de confraternização na portaria da RPPN com degustação de três dos principais produtos artesanais da Serra da Canastra: queijo, cachaça e cerveja. Tudo ao som da viola caipira do Bigode, cantor, artesão e um dos maiores pesquisadores da cultura regional canastrense.

Vídeo

A próxima “Queijoada da Lua” será no feriado prolongado de Corpus Christi, em 22 de junho (sábado) – Mais informações

Os interessados já podem reservar através da Tamanduá Ecoturismo. São apenas 12 vagas.

Galeria de Fotos

Um comentário

  1. Fomos os estreantes dessa maravilhosa experiência!
    O que foi descrito acima é a pura verdade!
    A lua estava perfeita, a trilha na mata emocionante porém segura, e ao chegarmos no local da queda, nos deparamos com um palco de pedra aonde nos sentamos para por alguns instantes admirarmos a lua que estava radiante e a queda, de um paredão de 200m de altura, em 3 níveis, da cachoeira mais linda!!!
    Após chegarmos, o som da viola, com música de raiz, entremeadas com gostosas piadas, complementou a cachaça, os queijos e a cerveja!
    Não queríamos mais ir embora!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *