fbpx
quinta-feira, 28 março 2024

Estradas da Canastra serão fechadas para o Rally dos Sertões



As estradas rurais de São João Batista do Glória/Canteiros, Vargem Bonita e São Roque estarão fechadas no próximo sábado, 31. A interrupção será temporária e vai ocorrer devido à etapa regional do “Rally dos Sertões”, maior prova de rally das Américas e segunda maior prova do mundo, que voltou a incluir no seu roteiro os municípios da região. O evento ocorrerá respeitando normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do município, portanto de forma fechada mantendo o distanciamento do público devido a pandemia, motivo este que o comunicado foi divulgado na data limite.

Os trajetos serão em estradas rurais onde motos, utvs e carros passarão de forma muito rápida (trechos especiais) ou em baixa velocidade (radares), tudo devidamente avaliado pela organização do evento de forma segura e preservando ao máximo os munícipes e o município. Sendo assim, no dia 31, as estradas municipais em trechos específicos e curto horário predeterminado, serão fechados ao trânsito, visando a segurança durante o trajeto. Os organizadores informam que carros e pessoas da organização estarão dispostos durante o trajeto.

No trecho de São João Batista do Glória, o fechamento ocorrerá das 7h às 12h; em Vargem Bonita, das 7h30 às 12h30; e em São Roque, das 8h às 13h.

Ainda segundo os organizadores, apenas as equipes técnicas, competidores, equipes de cenografia, aviões e helicópteros passarão pelo percurso, conferindo segurança e gerando imagens maravilhosas para todos os municípios. Os organizadores da Dunas Race pedem, especialmente aos guias e pousadas dos municípios, que se organizem a fim de aproveitarem o evento, mas de forma segura, e, para aqueles que já estejam programados e hospedados, a organização alerta para a quantidade máxima de pessoas no percurso devido à pandemia.

Fonte: www.tvbambui.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Posso ajudar?